Auxílio dos audiófilos

Espaço para publicar seu projeto de som do Kia Cerato e tirar dúvidas.

Auxílio dos audiófilos

por McHawk » Ter Dez 27, 2016 2:01 pm

Bom dia, gurizada do Cerato Clube!

Agora no início de dezembro instalei a central Winka/Aikon S90 no meu Cerato. De cara percebi que houve uma perda considerável na qualidade do som do carro (que eu considerava ótima, mesmo sendo original). Estive pesquisando nos t´ópicos do fórum e me deparei com a sugestão de colocar alto falantes e tweeters da JBL/Selenium, mais um módulo amplificador, substituindo os originais. Então aqui vão as dúvidas:

- Para eu que curto um som limpo, com um bom grave, não escuto música no talo, seria uma boa aquisição esse conjunto da JBL? Eu ouço mais pop rock, rock e drum'n bass. Minha referência de som ideal são os fones de ouvido in ear da JVC, HA-FX67.
- A "potência" das saídas da S90 são 4x 50W, e teoricamente aguentariam os alto falantes originais. Mas a perda de qualidade foi muito perceptível. Com a instalação de um módulo amplificador, será que eu consigo um som mais limpo e claro ou o módulo server só pra conseguir um som mais alto?

Obrigado pela ajuda! Abraços.
Kia Cerato E.273 2011/2012 AT Prata

Data de registro: Ter Dez 27, 2016 12:14 pm

Re: Auxílio dos audiófilos

por Brasilia » Qua Jan 04, 2017 1:22 pm

Para melhorar o som do seu Cerato, aconselho você a trocar os alto-falantes dianteiros por duas vias JBL ou audiophonic e os traseiros por coaxiais JBL / Audiophonic e acrescentar uma caixa com um sub-woffer N.A.R / Pioner / Audiophonic de 12 polegadas e um amplificador de 5 canais da Audiophonic.
Lembre-se que para alimentar o amplificador você terá de utilizar um cabo de alimentação de no mínimo 21 mm de cobre 100% ligado diretamente na bateria, o cabo de aterramento também deve ser da mesma medida. Compre os cabos RCA de boa qualidade e de preferencia os com blindagem dupla. Você também irá necessitar de uma conversor de baixa para alta impedância RCA, pois o S90 só possui uma saída RCA (canais dianteiros) e para os canais traseiros irá necessitar do adaptador.
Para evitar ruídos você deve passar o cabo de alimentação e remoto do amplificador no lado esquerdo do carro e os cabos RCA blindados no lado direito.
Não economize no cabo RCA, compre de boa qualidade, os blindados com malha dupla.
Cuidado para que o instalador não deixe o ganho do amplificador no máximo, o que só irá injetar mais distorções e ruídos no som e faça o ajuste do corte dos canais na freqüência adequada para cada conjunto de altofalantes.
Att.

BsB
FF SX3 ATNB 2015

Data de registro: Qui Fev 05, 2015 12:12 pm