Alto Falantes Originais

Espaço para publicar seu projeto de som do Kia Cerato e tirar dúvidas.

Alto Falantes Originais

por Rodrigozecchin » Sáb Ago 10, 2013 6:05 pm

Olá Pessoal
Boa tarde,

Tenho um KIA Cerato 2012/2013 que está com o KIT MULTIMÍDIA original de fábrica (somente rádio e toca CD's).
Então, eu gostaria de substituir os 4 alto falantes das portas dianteiras e traseiras (como todos sabem, o som não é lá essas coisas).

Gostaria de colocar uns alto-falantes da PIONNER ....
Pergunto a vocês:

1) Alguém já substituiu esses auto falantes e tem uma indicação de marca e site para comprar?
2) Gostaria de usar a potência máxima que existir no mercado, mas limitado ao tamanho dos espaços originais nas portas (creio que seja de 6 polegadas).
3) Seria necessário a instalação de algum módulo ?

Eu gostaria de um som mais potente e de melhor qualidade no lugar dos falantes originais e sem a necessidade de instalar caixas seladas, etc.

Obrigado pela atenção e desculpem se já tiver algum tópico parecido com este. Tentei localizar e não achei.

UM bom final de semana a todos.
Rodrigo
Rodrigo L Zecchin

Data de registro: Sáb Ago 10, 2013 5:48 pm

Re: Alto Falantes Originais

por hhcmaia » Qua Ago 14, 2013 4:07 am

Sobre o som n posso te ajudar.
Porém achei estranho seus auto falantes serem fracos. Meu E283 é 11/12 e os auto falantes originais são muito bons. No máximo n falha nada cara. Som limpo e alto.

So se a KIA mudou o modelo. N sei.

Obs: Cuidado pra n perder a garantia.

Abraço
HHCMAIA
BH - MG

Data de registro: Ter Jul 12, 2011 2:03 pm

por Rodolfo » Qua Ago 14, 2013 11:35 am

Também gostei bastante do som original do carro, achei bem equilibrado, até por conta disso ainda não montei o som que estava no ex-carro nele. acho que somente a troca dos falantes não vai melhorar muita coisa não (talvez até piore) não adianta colocar falantes de maior potência se a fonte (Player) continua sendo o mesmo com a mesma potência. Sinceramente acredito que ou se parte para uma instalação de kit 2 vias com sub e amplificador ou deixa como está.
Kia Cerato E273 - 11/12 - Preto
GM Omega CD 4.1 - 1995 - Bege Schubert

Ex. Palio weekend ELX 1.4 -2009 - Preto

Data de registro: Sex Abr 12, 2013 7:14 pm

por piloto rs » Seg Ago 19, 2013 1:42 pm

Rodrigo
Som é uma questão de gosto, bem como até os tipos de musicas a serem escutadas fazem muita diferença.
No meu eu havia trocado, os 4 falates por selenium triaxiais de se não me falhe a memória os de 80w rms, acho que não era os de 60wrms, e como ficou melhor porém muito baixo e com o som no máximo sobrava potencia nos falantes, acabei instalando na mesma hora um módulo de 240wrms 4 canais de 60wrms, o que não me deixava ir além do volume 24 ou 25, pois arrebentaria os falantes.
Sugestão, teste em alguma loja.
sds
piloto rs

Data de registro: Qua Mar 02, 2011 4:59 pm

por Rodrigozecchin » Seg Ago 19, 2013 10:19 pm

OK pessoal.
Muito obrigado pela resposta de todos.
Vou optar por ficar com esse som original mesmo, afinal, a KIA é tão chata que é capaz de eu perder a garantia por ter trocado os falantes originais, conforme citou o colega hhcmaia

Um grande abraço a todos.
Rodrigo L Zecchin

por piloto rs » Ter Ago 20, 2013 7:06 pm

Rodrigo
Os falantes e um modulo não o farão perder a garantia, certamente.
Desde que não sejam cortados portas,,, etcetc,,, mas até as ligações de fios etc não existe este problema.
Nenhuma Ccs se atreveria a tomar tal atitude, a Kia descredenciaria na hora, e se fosse assim até a colocação de insulfilm poderia perder a garantia,,
sds
piloto rs

Data de registro: Qua Mar 02, 2011 4:59 pm

por Rodrigozecchin » Ter Ago 20, 2013 11:17 pm

piloto rs escreveu:Rodrigo
Os falantes e um modulo não o farão perder a garantia, certamente.
Desde que não sejam cortados portas,,, etcetc,,, mas até as ligações de fios etc não existe este problema.
Nenhuma Ccs se atreveria a tomar tal atitude, a Kia descredenciaria na hora, e se fosse assim até a colocação de insulfilm poderia perder a garantia,,
sds
piloto rs

Bem que fosse, diversas vezes reclamei na Kia Motors do Brasil de uma CC aqui de Curitiba, e a resposta era sempre a mesma: A KIA Motors do Brasil não age diretamente com CCs e que eu deveria procurar um gerente para conversar a respeito dos problemas que eu apresentei na reclamação.

Mas vou me informar em outra CC da KIA que existe aqui em Curitiba, pois o atendimento lá é muito melhor.
Aliás, se serve de conselho, jamais comprem carro na KIA PONTO K de Curitiba!

Obrigado pela ajuda caro amigo piloto rs
Um abraço!
Rodrigo L Zecchin

por WellingtonGN » Qua Ago 21, 2013 1:55 am

Bom, Não sei vocês, mas eu inutilizei todo o sistema de som original do carro e instalei tudo por conta.

Coloquei 2 falantes por baixo do painel fixos de 8" 100RMS, e um em baixo de cada banco, e um sistema de som no porta malas o que não vem ao caso. E fixei o Radio/MP3 no porta malas e coloquei controle longa distancia. E também uso musicas via celular. Então o radio original do carro eu nem ligo. Os falantes de porta e traseiros estão sem uso.

Acho o som original o máximo, gostei tanto que preferi nem usar pra não desgastar. Só uso em ocasioes especiais. kkkk
Cerato Spectra Black EX

Farois de xenônio / Led's Day Light
Brake led's na tampa
Interior em couro Cinza Claro
Rodas 4x114 / Pneus 205/50

Data de registro: Ter Ago 13, 2013 12:30 pm

por Rodrigozecchin » Qua Ago 21, 2013 9:34 am

WellingtonGN escreveu:Bom, Não sei vocês, mas eu inutilizei todo o sistema de som original do carro e instalei tudo por conta.

Coloquei 2 falantes por baixo do painel fixos de 8" 100RMS, e um em baixo de cada banco, e um sistema de som no porta malas o que não vem ao caso. E fixei o Radio/MP3 no porta malas e coloquei controle longa distancia. E também uso musicas via celular. Então o radio original do carro eu nem ligo. Os falantes de porta e traseiros estão sem uso.

Acho o som original o máximo, gostei tanto que preferi nem usar pra não desgastar. Só uso em ocasioes especiais. kkkk

Acho o som original o máximo, gostei tanto que preferi nem usar pra não desgastar
Isso é ironia ou é verdade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não que eu ache o som original do carro ruim, é que antes de ter 2 ceratos eu tive um "Celta Pancadão", com 2 x Sub's TS-W3002D2|D4 (Importados da Pioneer) com 1.000 RMS cada um e mais uma caixa de 6xCornetas e 2xtwitters sellenium).
Então eu já tive uma fase de "loucura" com som ( diga-se de passagem, foi loucura e hoje acho que foi grana jogada fora, mas que fique claro que eu sempre fui apaixonado por som ).

Mas era um Celta e eu nem me preocupei com garantia e nada mais, só fui comprando e mandando ver nos furos para passar cabos de bateria, pro som, etc etc.

Já no Cerato eu já fico mais receoso quando a questões de garantia e até mesmo porque agora sou casado (antes era solteiro kkkkkkk) e eu não preciso de um absurdo desses.

Talvez o som do Cerato seja realmente ótimo e eu não estou conseguindo deixar de lembrar do Celta.. hehehe
Mas é uma questão de tempo e adaptação!

Obrigado Amigo!
Abraços
Rodrigo L Zecchin

por Rodolfo » Qua Ago 21, 2013 11:20 am

A readaptação é complicada, também sempre tive um sonzinho extra montado nos meus carros e o cerato por enquanto está sendo o primeiro a ser originalzão, mas não sei se vou aguentar muito tempo não hehehehe até porque estou com o som da weekend guardado em casa.
Kia Cerato E273 - 11/12 - Preto
GM Omega CD 4.1 - 1995 - Bege Schubert

Ex. Palio weekend ELX 1.4 -2009 - Preto

Data de registro: Sex Abr 12, 2013 7:14 pm

Próximo