Desmontar a Moldura e esquema de fios

Espaço para publicar seu projeto de som do Kia Cerato e tirar dúvidas.

Re: Desmontar a Moldura e esquema de fios

por leandrosoeu » Seg Dez 15, 2014 6:23 pm

Passei o fio no fds, só o positivo não deu tempo de fazer mais, talvez tenha maneira melhor, mas passei junto com o cabo que abre o capô na lata tem uma borracha com vedação, retirei ela ai deu espaço para passar o cabo, vou agora dar um jeito de vedar novamente mas com os dois passando o cabo de aço e o fio de 16mm,
Cerato Ex3 2011 Cinza Titanium
Alterações: Friso Lateral, Câmera de ré imagem no retrovisor, Som porta Mala Sub e Woofer

Data de registro: Seg Set 29, 2014 11:14 am

por Rodolfo » Seg Dez 15, 2014 7:32 pm

Manda silicone no lugar que ele tem uma certa flexibilidade
Kia Cerato E273 - 11/12 - Preto
GM Omega CD 4.1 - 1995 - Bege Schubert

Ex. Palio weekend ELX 1.4 -2009 - Preto

Data de registro: Sex Abr 12, 2013 7:14 pm

por leandrosoeu » Ter Dez 16, 2014 11:36 am

foi oq pensei, primeiro uma cola quente para deixar fixo, depois cobrir a cola e vedar com silicone.

Ontem dei continuidade, peguei a fiação dos falantes da porta de trás na coluna, ligando em série,nem vou chegar a USAR RCA o fio vai até a mala ai ligo o conversor para RCA e já ligo la mesmo no modulo, ai ja serve como conexão, fica fácil caso queira tirar as caixas. Passei o fio remoto também, puxando do radio.

Hoje vou passar pelo banco traseiro, já vi como faz parece ser fácil,

A indicação das cores do fio dos alto falando no começo do posto foi de extrema importância para a facilidade na localização.

Já fiz algumas alterações no meu cerato como Câmera de ré, retrovisor com tela, tiltdown para ré, alarme GSM com GPS, luzes de LED, modulo do vidro, a quem interessar e tiver alguma duvida estou a disposição, e rumo as próximas...rs
Alterações: Friso Lateral, Câmera de ré imagem no retrovisor, Som porta Mala Sub e Woofer

por Rodolfo » Qua Dez 17, 2014 10:51 am

O do retrovisor com tilt down pra ré é interessante como fez?
Kia Cerato E273 - 11/12 - Preto
GM Omega CD 4.1 - 1995 - Bege Schubert

Ex. Palio weekend ELX 1.4 -2009 - Preto

Data de registro: Sex Abr 12, 2013 7:14 pm

por thiago20 » Qua Dez 17, 2014 12:07 pm

Quais luzes de led colocou e onde comprou? Sobre o som, até hoje não instalei meu som antigo no meu cerato.. tenho um sub bomber bicho papão 12' numa caixa selada moldada do meu antigo gol g5 e um módulo feiosinho da stetsom mono.. estou querendo melhorar isso.. mas não sei que caixa selada comprar, queria uma que ficasse na lateral encaixaa, mas vi que o espaço não dá se eu for utilizar esse sub de 12'.. Onde comprou sua caixa selada e onde acomodou na mala?

Data de registro: Qui Jul 17, 2014 2:09 pm

por leandrosoeu » Qua Jan 07, 2015 10:26 am

Rodolfo comprei o aparelho no ML, É da Flextron não custa acaro acho que foi uns 70,00 ele vai instalado na porta do passageiro, vc precisa chegar lá com um fio positivo e um da ré, e tem mais 3 do retrovisor que vai ligar no modulo.

por Shaulyn » Ter Mai 10, 2016 9:27 pm

Boa noite pessoal,

Alguém sabe me dar alguma dica de como consertar meu rádio/CD original do Cerato 2013 que de repente parou de funcionar com a ignição ligada ? Só funciona com o carro desligado. Parece que tem outro amigo acima com o mesmo problema.
Obrigado

Data de registro: Sex Out 04, 2013 4:15 am

por thiago20 » Ter Mai 10, 2016 9:54 pm

Shaulyn escreveu:Boa noite pessoal,

Alguém sabe me dar alguma dica de como consertar meu rádio/CD original do Cerato 2013 que de repente parou de funcionar com a ignição ligada ? Só funciona com o carro desligado. Parece que tem outro amigo acima com o mesmo problema.
Obrigado

Meu amigo, da uma olhada nos fusíveis.. Abs..

Data de registro: Qui Jul 17, 2014 2:09 pm

por mdfabio » Seg Dez 12, 2016 11:49 pm

então entrei nesse forum pois ganhei uma central do kia sorento e pretendo colocá-lo no renault scenic, só que estou com uma dúvida, qual dessas duas entradas é a entrada do cinza e ou marron, pois são parecidas apesar do encaixe(travinha); tipo olhando de cima pra baixo temos o primeiro que conforme vc postou é do controle de volante, logo abaixo, qual é o correto? conector de força ou falante? desde já agradeço.

Data de registro: Sáb Dez 10, 2016 11:29 pm

Anterior