Novo Cerato 2017

Notícias e novidades sobre a Kia Motors e Cerato.

Novo Cerato 2017

por edvaldosm » Qua Abr 05, 2017 3:32 pm

Bom dia amigos;

Gostaria de compartilhar uma informação, que só tive acesso após comprar o veículo. Eu tinha um All New Cerato 2014 e gostei muito do carro. No mês passado troquei-o pelo novo modelo 2017. Para minha surpresa a Kia retirou uma funcionalidade do carro, que hoje é comum em qualquer veículo e que fazia parte do modelo anterior. Travar as portas com a velocidade. Ao perceber voltei imediatamente à concessionária e perguntei ao vendedor o por quê de não estar travando as portas com a velocidade, então ele me falou que o carro não tinha a funcionalidade. Insatisfeito fui a outra concessionária e agendei o veiculo para saber se era apenas uma configuração a ser ativada. O técnico tentou ativar, mas apesar de ativar a configuração, ele não conseguia salvar. Então o técnico ligou para a Kia e os engenheiros falaram que o novo modelo não possuia mais a funcionalidade.
Sem falar que tambem tiraram a tampa da gaveta que fica no console.
No mais o carro é tão bom quanto o que eu tive anteriormente.

Algum de vocês que já tenha o novo modelo poderia me confirmar se realmente não trava com a velocidade. Ficarei muito grato.

Valeu
Edvaldo Guimarães

Data de registro: Ter Abr 04, 2017 10:10 am

Re: Novo Cerato 2017

por Miguel - Musictools » Dom Jun 25, 2017 11:15 pm

Consta no folheto: "TRAVAMENTO AUTOMÁTICO DAS PORTAS COM O VEICULO EM MOVIMENTO"
Volte a concessionária e reclame.

Data de registro: Dom Jun 25, 2017 11:02 pm

por ESSanches » Dom Jul 02, 2017 8:48 pm

Comprei um zero a 3 dias e realmente não existe essa funcionalidade. Vai entender a cabeça dessas montadoras, tem rebatimento automático dos espelhos, mas trava automática das portas não................vai entender.

[]s

Emerson
Emerson

Cerato 2016/2017

Data de registro: Dom Jun 18, 2017 7:19 pm

por Jefferson Stos » Qua Jul 12, 2017 11:18 am

Sem falar na falta do controle de estabilidade e mesma motorização.

Outra coisa que já pesquisei foi que o modelo da geração 02 tem excelentes notas no test crash (teste de colisão) ao contrário do modelo lançado na 2ª metade de 2013 que tem péssimas notas.

Essa é minha dúvida: será que esse de agora, cuja atualização foi apenas uma ré-estilização possui as mesmas péssimas notas?

Fica a dúvida.

Data de registro: Seg Fev 25, 2013 2:54 am

por andrey » Ter Jul 18, 2017 7:40 pm

Realmente não possui a funcionalidade das portas automaticas e vocês sabem o que muda nas opções de condução que antes eram Comfort, Normal e Sport? Agora é Eco, Normal e Sport. Eu achava o volante do modelo anterior mais leve no modo Comfort em comparação com o modo Eco e essas opções mudam algo no comportamento do cambio também? (não sei se no anterior mudava).

Data de registro: Dom Mai 04, 2014 4:11 pm

por ESSanches » Ter Jul 18, 2017 7:45 pm

andrey escreveu:Realmente não possui a funcionalidade das portas automaticas e vocês sabem o que muda nas opções de condução que antes eram Comfort, Normal e Sport? Agora é Eco, Normal e Sport. Eu achava o volante do modelo anterior mais leve no modo Comfort em comparação com o modo Eco e essas opções mudam algo no comportamento do cambio também? (não sei se no anterior mudava).

Quando retirei o carro eu questionei exatamente isso com o vendedor, se a alteração dos modos alterava alguma coisa no cambio ou mapeamento do motor, ele disse que não, que a única alteração era na "maciez" da direção. Mas, pra dizer a verdade, eu achei que ele não sabia, que estava dando um chute pra responder minha pergunta.

[]s
Emerson

Cerato 2016/2017

por andrey » Sex Jul 28, 2017 2:03 pm

ESSanches escreveu:
andrey escreveu:Realmente não possui a funcionalidade das portas automaticas e vocês sabem o que muda nas opções de condução que antes eram Comfort, Normal e Sport? Agora é Eco, Normal e Sport. Eu achava o volante do modelo anterior mais leve no modo Comfort em comparação com o modo Eco e essas opções mudam algo no comportamento do cambio também? (não sei se no anterior mudava).

Quando retirei o carro eu questionei exatamente isso com o vendedor, se a alteração dos modos alterava alguma coisa no cambio ou mapeamento do motor, ele disse que não, que a única alteração era na "maciez" da direção. Mas, pra dizer a verdade, eu achei que ele não sabia, que estava dando um chute pra responder minha pergunta.

[]s

O vendedor me explicou, a função de "maciez" do volante não existe mais, então a direção elétrica agora tem um peso só, eu gostava do comfort :(
A nova função ECO é para o cambio mesmo, no modo Eco por exemplo ele vai trocar as marchas em uma rotação mais baixa para economizar e na Sport ele segura a troca para vc conseguir puxar um pouco mais no RPM. Eu curto muito o carro, mas a impressão que eu tive nessa nova versão é que eles cortaram umas coisas totalmente sem sentido e eram bem bacanas, saudade da tampinha do console...

por ESSanches » Sex Jul 28, 2017 2:09 pm

andrey escreveu:O vendedor me explicou, a função de "maciez" do volante não existe mais, então a direção elétrica agora tem um peso só, eu gostava do comfort :(
A nova função ECO é para o cambio mesmo, no modo Eco por exemplo ele vai trocar as marchas em uma rotação mais baixa para economizar e na Sport ele segura a troca para vc conseguir puxar um pouco mais no RPM

Vou testar o modo Eco..........vamos ver se fica mais economico............

andrey escreveu:Eu curto muito o carro, mas a impressão que eu tive nessa nova versão é que eles cortaram umas coisas totalmente sem sentido e eram bem bacanas, saudade da tampinha do console...

Fazem de tudo pra reduzir o custo.............é isso que dá....................
Emerson

Cerato 2016/2017

por andrey » Sex Jul 28, 2017 2:15 pm

No site da kia, nos itens de série tem uma linha assim:

- Travamento elétrico central das portas e porta-malas

Vocês entendem isso como algo manual ou automático? Vocês entendem esse "central" como um botão que você aperta e trava?
Talvez podemos abrir um SAC para questionar essa falta de segurança que é NÃO travar automaticamente as portas.

por ESSanches » Sex Jul 28, 2017 2:21 pm

andrey escreveu:No site da kia, nos itens de série tem uma linha assim:

- Travamento elétrico central das portas e porta-malas

Vocês entendem isso como algo manual ou automático? Vocês entendem esse "central" como um botão que você aperta e trava?
Talvez podemos abrir um SAC para questionar essa falta de segurança que é NÃO travar automaticamente as portas.

É manual................na porta tem um botão que fecha a portas.............mas é manual........
Emerson

Cerato 2016/2017

Próximo