Novo Cerato 2017

Notícias e novidades sobre a Kia Motors e Cerato.

Re: Novo Cerato 2017

por andrey » Sex Jul 28, 2017 4:50 pm

ESSanches escreveu:
andrey escreveu:No site da kia, nos itens de série tem uma linha assim:

- Travamento elétrico central das portas e porta-malas

Vocês entendem isso como algo manual ou automático? Vocês entendem esse "central" como um botão que você aperta e trava?
Talvez podemos abrir um SAC para questionar essa falta de segurança que é NÃO travar automaticamente as portas.

É manual................na porta tem um botão que fecha a portas.............mas é manual........

Pois é verdade, encontrei um PDF do modelo anterior e tinha bem especificado:

- Travamento automático das portas com o veículo em movimento

E tem mais coisa que foi tirado:

- Destravamento automático das portas em caso de colisão
- Porta-luvas climatizado e com abertura amortecida
- Iluminação no porta-luvas

Data de registro: Dom Mai 04, 2014 4:11 pm

por JANISON CRUZ » Sáb Ago 12, 2017 1:06 pm

Olá, eu tinha um cerato 14/15 e devido o carro ser muito bom, resolvi trocá-lo pelo cerato 17/18. Confesso que depois de verificar algumas mudanças que foram feitas no modelo atual, me arrependi da troca. Itens como a tampa do console que não tem mais, a questão do travamento das portas em movimento, verifiquei que no porta-luvas não tem mais a saída de refrigeração como no modelo anterior e nem iluminação. A montadora tinha tudo pra fazer um carro muito melhor que a versão anterior, que já era muito boa. Itens como câmera de ré, controle de estabilidade, travamento das portas, são itens de série em muitos veículos como: corolla, cruize, civic, focus e outros. Acho que vou ficar no máximo um ano com esse cerato 2017. Pena que não posso voltar atrás no negócio e pegar meu 14/15 de volta.

Data de registro: Sáb Ago 12, 2017 12:49 pm

por andrey » Seg Ago 14, 2017 12:08 pm

JANISON CRUZ escreveu:Olá, eu tinha um cerato 14/15 e devido o carro ser muito bom, resolvi trocá-lo pelo cerato 17/18. Confesso que depois de verificar algumas mudanças que foram feitas no modelo atual, me arrependi da troca. Itens como a tampa do console que não tem mais, a questão do travamento das portas em movimento, verifiquei que no porta-luvas não tem mais a saída de refrigeração como no modelo anterior e nem iluminação. A montadora tinha tudo pra fazer um carro muito melhor que a versão anterior, que já era muito boa. Itens como câmera de ré, controle de estabilidade, travamento das portas, são itens de série em muitos veículos como: corolla, cruize, civic, focus e outros. Acho que vou ficar no máximo um ano com esse cerato 2017. Pena que não posso voltar atrás no negócio e pegar meu 14/15 de volta.

É a mesma impressão que eu fiquei, o modelo anterior era melhor. A Kia conseguiu se superar na ruindade, fez um facilit e piorou o carro, nunca vi disso. A minha intenção tbm é ficar um ano no máximo. Esses detalhes/mimos que foram tirados chega ao cúmulo do ridiculo no corte de custo, você tem espelho com rebatimento, mas a porta não trava em andamento, me parece até um erro de projeto, porque não faz sentido remover um item básico que qualquer carro popular tem. A tampinha do console era bastante útil e dava um ar mais elegante no painel, agora tem aquele buraco enorme. Parabéns KIA remando totalmente contra o mercado nacional que aos poucos esta trazendo bastate novidades e melhorias.

Data de registro: Dom Mai 04, 2014 4:11 pm

por piloto rs » Ter Set 19, 2017 7:33 pm

Pois é..
Infelizmente as montadoras dão tiro no pé,, e parece que é proposital.
Ao invés de aperfeiçoar,,,, e melhorar,,,, é mais fácil tirar coisas do carro e ficar quieto,, pois depois de vendido não tem volta.
Vendi o meu 14/15,,, ótimo carro,,,, ótimo mesmo, e sendo o meu segundo cerato,,,,
Como fiquei sabendo de que coisas mudariam no carro e ainda viria para o BRASIL sem alguns itens de série.
Depois de algum tempo quando chegou o modelo novo, procurei ver o valor, e não me arrependi da troca, pois os valores compensavam
Aqui em Porto Alegre RS o valor muito mas muito negociado, estava na ordem de R$77.500,00 avista sem troca,, etcetc,,,
Parti para outro carro,,, que eu sempre quis ter porém não gosto de carros claros por dentro, nem cinza,,, nem cinza escuro,, muito menos BEGE, gosto de carros com o interior preto, que foi o caso da minha nova compra.
O valor sugerido no site da KIA para o cerato é R$80.000,00 porém ainda tem o frete que a ccs do RS tentam cobrar R$4.000,00.
O meu 14/15 foi pago avista CASH,,, R$69.500,00 e mesmo com aumento de dolar etcetcetc,,, R$77.500,00 sem diversos itens,,,
espero que a KIA não faça todas as bobagens que a Hyundai fez, aniquilando o I30 no Brasil,,, então que a KIA não aniquile com o CERATO, pois é um belissimo automovel, em conforto estilo e construção.
sds
piloto rs

Data de registro: Qua Mar 02, 2011 4:59 pm

por ESSanches » Ter Set 19, 2017 7:53 pm

Pessoal, acho que a Kia faz é ate milagre no Cerato depois do Inovar Auto.
Meu Cerato ficou na NF por R$76.990,00. Sabe, desse valor quanto foi de impostos?

Trib aprox R$: 44.992,96 Federal,9.238,80 Estadual,Fonte:IBPT,H4T2P7 * TPC-Tributado de Pis/Cofins, IPC-Isento de Pis/Cofins * RG.:19325959-
SSP/SP * VENDEDOR: NOEMI COSTA CPF: 28619932861 * IMPOSTO RECOLHIDO POR ST CONFORME ART.303 APROVADO PELO
DECRETO * 45490/00 * A EMISSAO DESTA NOTA FISCAL NAO COMPROVA A QUITACAO DO PRODUTO DESCRITO

A Kia fica com R$ 23.000,00 por carro. Isso pra pagar as concessionarias, o frete, o lucro da kia e tudo o mais................

Onde vcs já viram isso? Acham mesmo que se a Chevrolet, a VW, a Toyota, a Honda tivessem um imposto desses os concorrentes do Cerato teriam o valor que tem? Alias já são bem mais caros que o Cerato.

A Kia esta tentando sobreviver..................não tem milagre gente............o grande culpado disso tudo é o grande sócio de todas as empresas.

Vamos ver se com o fim do Inovar Auto, ano que vem, as coisas melhoram.

[]s
Emerson

Cerato 2016/2017

Data de registro: Dom Jun 18, 2017 7:19 pm

por ivanodef » Dom Dez 10, 2017 11:18 pm

Eu também fiquei muito decepcionado com o novo Kia Cerato que retirou o travamento automático das portas quando atinge 15Km/h. O pior é que eu reclamei com a fabrica e a explicação foi mais absurda ainda. Vejam abaixo a transcrição do email que recebi.

“Os veículos Cerato modelos E.395 disponibilizados para o mercado brasileiro não são equipados com travamento automáticos das portas sensível à velocidade do veículo. Atualmente, os veículos que não são equipados com air bag de cortina, não tem habilitado o travamento automático das portas com o veículo em movimento, por motivos de segurança, em caso de acidente, onde dificultaria a saída dos ocupantes. Em outras palavras, veículos não equipados com sensores laterais em caso de colisão, o módulo ACU (Módulo de controle de Air bag) não pode detectar o impacto e dessa forma enviar um comando para destravamento das portas, dificultando que os passageiros saiam do veículo. Também não é possível a instalação deste acessório devido à inadequação do sistema elétrico do veículo”

Assim, de acordo com o raciocínio da Kia, todos os outros carros (e são muitos) de outras marcas que não tem air bag de cortina e tem travamento das portas, estão colocando em risco a vida dos passageiros! Nunca vi desculpa mais idiota. Era melhor admitir que tiraram por economia. E que falta faz a tampa do porta-objetos no console.
Enfim, uma decepção!

Data de registro: Dom Dez 10, 2017 11:06 pm

Anterior